quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Entrevista com Leo - Jornal Super Noticias


Victor e Léo vêm a BH para lançar novo CD

Dupla mineira apresenta aos fãs seu mais novo trabalho, "Borboletas", gravado em estúdio


Dupla mineira de destaque nacional, Victor e Léo lançam neste mês o mais novo trabalho, intitulado "Borboletas". Com a essência da música sertaneja preservada e a vontade de inovar, características dos irmãos, o novo CD é baseado em violões e no acordeom, relembrando os velhos tempos em que a dupla se apresentava em bares de Minas e São Paulo. Sem abandonar o romantismo que conquistou o Brasil, as músicas contam histórias de amor e valorizam o sertão, variando entre a melodia mais lenta e um country rock, além da união da tradição e renovação em um gostoso "chamamé".

Diferente do trabalho anterior "Victor e Léo Ao Vivo em Uberlândia", o CD "Borboletas" foi gravado em estúdio, mas segundo um dos irmãos da dupla, Léo Chaves, em entrevista exclusiva ao jornal Super Notícia, "mesmo não tendo o contato direto com o público, o novo CD procura resgatar o clima de proximidade, apesar de ser uma coisa mais fria", disse. Uma novidade no trabalho da dupla é que, ao contrário do que acontece no mercado musical, todas as músicas do CD são de autoria de Victor, sendo que três composições são divididas com o irmão Léo.

Inspiração no dia-a-dia. Léo afirma que a inspiração para compor as músicas "surge em situações corriqueiras do dia-a-dia, um fato que aconteceu com eles, escutando histórias de amigos, lendo um livro ou vendo televisão". E os irmãos mineiros já têm presença garantida em Belo Horizonte nos próximos dias 5 e 6 de novembro, no Chevrolet Hall, para a apresentação do novo trabalho. Confira abaixo, na íntegra, a entrevista com o sertanejo Léo Chaves.

Entrevista com Leo


Reconhecidos nacionalmente, os irmãos Victor e Leo, que donos de grandes sucessos como "Fada", " Vida Boa", "Amigo Apaixonado" e "Tem que ser você", respondem através do sertanejo Leo Chaves, voz principal da dupla, as curiosidades sobre a carreira e as novidades que os irmãos vão apresentar no novo trabalho:

Qual o segredo para emplacar tantos sucessos?

Leo: São vários detalhes importantes: temos uma relação com a musica de energia, de intenção positiva, de passar um sentimento positivo para o público. As pessoas absorvem isso. A diversidade musical e o ecletismo também são um dos detalhes.

Qual o papel da produção independente na carreira da dupla?

Leo: Foi uma fase que a gente experimentava muita coisa. Gravamos alguns CDs independentes, foi um laboratório. Cada trabalho ensina muito.

Existe uma previsão para a gravação de um DVD com o novo trabalho?

Leo: Devemos gravar um DVD no ano que vem, mas não temos nada confirmado ainda.

Minas Gerais é considerada um celeiro de novos taletos da musica sertaneja. Como a dupla situa nesse contexto?

Leo: Nós nos sentimos honrados em fazer parte disso. Minas Gerais possui uma raiz muito forte e a cultura musical é muito rica. São muitos estilos musicais de sucesso. temos um orgulho imenso de sermos mineiros, tanto que voltamos a morar em Uberlândia.

Depois do grande sucesso e reconhecimento do CD anterior, o que a dupla espera do trabalho atual?

Leo: Não levamos a pressão de manter o sucesso. Não trabalhamos por sucesso, nem por fama. Fazemos musica para emocionar as pessoas, fato que é reciproco, já que nos emocionamos muito durante as apresentações. Dividimos emoções. O que nós conquistamos já passou, buscando coisas novas. Tentamos passar uma energia positiva, pois a música tem o poder de mudar as pessoas.

O que os fãs podem esperar para o espetáculo que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte?

Leo: Vamos nos apresentar duas vezes na capital de Minas. Cada show é uma nova apresentação o clima é novo, mas a intenção é a mesma, pois sempre queremos emocionar o nosso público. Adoramos tocar em belo Horizonte, existe uma grande identificação com o público de Minas Gerais. Sempre somos bem recebidos. E tocar no nosso Estado tem um gosto especial, é como estar em casa.


Fonte: Jornal Super Noticias

Um comentário:

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!