sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os novos reis da música sertaneja



O sertanejo universitário conquista os cearenses. A dupla Victor & Leo, que representa o sucesso do ritmo no Brasil, faz show amanhã em Fortaleza

Eles são os maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, ganharam o prêmio Tim de Música na categoria Full Track (música mais baixada pela internet e celulares) e levam uma legião de fãs aos seus shows. Não dá para negar, a dupla Victor & Leo alcançou um posto invejável no cenário musical.

Eles levantam a bandeira do sertanejo, mas esqueça aquele som caipira e de poucos instrumentos. Victor & Leo são os maiores representantes do sertanejo universitário, que nada mais é do que uma releitura do ritmo, incluindo uma batida mais pop e eletrizante. Os universitários foram os primeiros a se encantar com o estilo e são os principais responsáveis pelos shows lotados da dupla por todo o Brasil.

Após uma maratona de divulgação no México, eles vem a Fortaleza, pela primeira vez, para a comemoração dos 3 anos da casa Forró no Sítio. Victor & Leo fazem show amanhã, 11, a partir das 21h, no estacionamento do Forró no Sítio. A dupla vai trazer toda a estrutura do seu DVD “Victor & Leo – ao vivo em Uberlândia” e um repertório cheio de sucessos, como “Tem que ser você”, “Amigo Apaixonado” e “Fada”. O grupo Forró Muído – que inclui no repertório as músicas da dupla em versão forró – também se apresenta no show para a gravação do primeiro DVD.

Trajetória
Diferente da maioria dos artistas, Victor & Leo começaram a ser conhecidos primeiro pelo público para só depois aparecerem em programas de televisão. Prova disso, é que quando se apresentaram pela primeira vez no Domingão do Faustão já foi para receber o Disco de Ouro. Fruto de uma carreira de mais de uma década.

A trajetória começou em 1992. Naquela época, sem grandes pretensões de serem músicos profissionais, os irmãos Vitor e Leonardo tocavam apenas em barzinhos no interior de Minas Gerais. E ainda não tinham acrescentado letra ou reduzido o nome. Acabaram ganhando gosto pela música e chegaram a lançar dois cds. Mas o sucesso só foi bater a porta em 2005. De forma independente os irmãos produziram e arranjaram o cd “Victor & Leo - ao vivo”, com várias músicas emplacadas no topo da lista das mais tocadas nas rádios populares por todo o Brasil. Não demorou muito e receberam o convite da gravadora para relançar o cd e gravar um DVD. Agora, eles se preparam para lançar um novo CD “Borboletas”, previsto para o fim de outubro.

Repertório
Com músicas autorais e românticas, a dupla representa o sucesso do estilo sertanejo universitário. O que antes poderia ser considerado brega e caipira para alguns jovens, ganhou carisma e virou o ritmo preferido de muitos universitários. “Fotos”, “Fada”, “Vida Boa”, “Amigo Apaixonado” e “Tem que Ser Você” são todas de autoria de Victor e costumam ser acompanhadas pelo público em voz alta durante os shows. O hit “Amigo Apaixonado” foi a música mais baixada na internet e nos celulares e acabou dando a dupla o prêmio Tim de Música este ano. Já “Tem que Ser Você” foi a música escolhida para ser o tema dos personagens Céu (Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) na novela A Favorita.

Assédio
Conhecidos e reconhecidos, Victor & Leo esbanjam simpatia durante os shows. Difícil é não ouvir o clássico bordão “Lindo, tesão, bonito e gostosão”. Como Leo é casado, o assédio acaba sendo maior para o Victor, que é o responsável pelos solos de violão e a composição das músicas.

Curiosidades
- Em 2007, a dupla levou cerca de 2 milhões e meio de espectadores ao seus shows. Eles são recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras,principalmente no sul e norte do país.

- Há mais de um ano o nome de Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net, estando também entre os 5 produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.

- A comunidade oficial do Orkut registra quase 300 mil usuários.

- A gravadora Sony-BMG contratou a dupla não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos.

- Segundo lista divulgada pelo ECAD em abril de 2008, Victor & Leo ultrapassam nomes consagrados da música popular brasileira como Roberto Carlos e Djavan.



Fonte:Jornal O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!