quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

“Estamos aqui pelo público”

Primeiros sertanejos no palco principal do Planeta Atlântida, Victor e Leo comemoram essa conquista

A carreira musical dos irmãos Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel começou há 17 anos, mas foi só nos últimos dois que eles se tornaram conhecidos em todo país. E adorados por uma legião de fãs que rendeu à dupla Victor & Leo a marca de 202 shows em 2008. No último sábado, eles comandaram a estreia do estilo sertanejo no palco central do Planeta Atlântida, confirmaram-se como a atração mais aguardada da noite e, nos bastidores, mostraram que a fama não subiu à cabeça.

Da chegada ao camarim à saída do palco, a movimentação da dupla pelo Parque Planeta rendeu burburinho. Mas nada que impedisse os irmãos de quebrar uma espécie de protocolo do backstage do evento e atender os jornalistas – rapidamente – antes do show. Entre as perguntas lançadas à dupla, o interesse geral foi para a opinião dos cantores em relação ao preconceito direcionado à música sertaneja.

– O público que fez isso. Estamos aqui pelo público, não estamos forçando a barra. Quem sai ganhando com essa quebra de preconceito é ele – disse Leo, comentando a primeira escalação de uma dupla sertaneja para o festival.

Os irmãos de 32 e 33 anos de idade nasceram em Ponte Nova, interior de Minas Gerais, e cresceram na também mineira Abre Campo. Depois de seis anos morando em São Paulo, onde ganharam a vida como cantores de bar, Victor e Leo se mudaram para Uberlândia em busca de tranquilidade. Mas depois de três CDS e um DVD, o endereço em uma cidade mais pacata não significa mais anonimato.

– Sinto falta de ir a um shopping, a uma loja, restaurante, poder sair com mais privacidade – conta Leo, pai de um menino de dois anos que tenta driblar o assédio das fãs mais ousadas com uma chamativa aliança na mão esquerda.

Reclamação da nova rotina? De jeito nenhum.

– A vida mudou para melhor – completa rapidamente Leo.

Enquanto Leo ocupa o posto de voz da dupla, Victor é a alma das canções. Compositor da dupla, o irmão mais velho tem um jeito manso de falar, típico dos mineiros, e mantém o tom de voz baixo até nos momentos de conversa com o público durante os shows – do camarote do Planeta Atlântida foi difícil entender o que ele dizia. Mas é sua postura espiritualizada e os pés no chão diante da fama que chamam a atenção.

– O básico de tudo é o amor com que a gente faz o nosso trabalho. Não temos compromisso com a palavra sucesso – diz Victor, direto, acrescentando logo:

– Capa de revista tem zero importância.

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Gente cs sabem dizer pq leo nem Victor gosta de falar da vida pessoal deles?
    eu amo tanto eles
    BjOoOs

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!