quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sertanejo é renovado com Victor & Leo


A música sertaneja chega pela primeira vez ao Palco Central do Planeta Atlântida com o status de uma das atrações mais esperadas da noite de sábado. A dupla Victor & Leo entrará 1h20min e promete formar um grande coro com o público durante 1h30min de show. Eles foram uma das grandes surpresas no cenário da música popular em 2008 e não consideram sua música como sertanejo universitário, como muitos os rotulam. Eles acreditam fazer parte da continuidade renovada do sertanejo, com estilo inconfundível, arranjos, produção e composições próprias.Em entrevista ao Diário Catarinense, Victor afirma saber o peso de tocar num festival como Planeta Atlântida.
– Nossa responsabilidade está em subir ao palco e oferecer o melhor de nossa expressão artístico-musical às pessoas. É um privilégio aprender e repartir o que aprendemos com outros grupos musicais cheios de nobreza e de cor, como os outros que lá estarão. O evento oferece diversidade e entretenimento como raramente se vê. Participar disto é um privilégio – comemora.
Não é a primeira vez que a dupla faz show em Santa Catarina.– Por duas vezes, nos apresentamos em Biguaçu e tivemos o privilégio da presença de muitos florianopolitanos. A expectativa não pode ser melhor, visto que em todas as nossas apresentações, não somente em Floripa mas em todo o Estado de Santa Catarina, o que não faltou foi troca de energias puras e renovadoras – adianta.
Eles assinam Victor e Leo, mas os mineiros nasceram Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, há 33 e 32 anos respectivamente. A dupla teve uma longa estrada até chegar à fama nacional. Começaram a carreira no início de 1992, em Abre Campo (MG), cidade em que foram criados.
Dois anos depois, mudaram-se para a capital mineira, Belo Horizonte, onde cantaram durante sete anos, sendo que destes, cinco foram dedicados ao estudo de canto.Em 2001, transferiram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos. O primeiro CD saiu em 2002, pela gravadora Number One.
No ano seguinte, de forma independente, saiu o segundo, Vida Boa. Em 2005 lançaram Victor & Leo Ao Vivo, produzido e arranjado pela dupla, e que foi um dos álbuns mais pirateados em 2007, com 2 milhões de cópias. Foi nesse ano que a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG e lançou o quarto CD e primeiro DVD, chamados Ao Vivo em Uberlândia. Gostaram tanto da cidade que a dupla trocou São Paulo por Uberlândia, onde vivem hoje.Entre os maiores sucessos da dupla, estão Fotos, Tem que Ser Você, Fada, Vida Boa, Sinto Falta de Você, Amigo Apaixonado e Lembranças de Amor, todas de autoria de Victor.
O diferencial da dupla é que ficaram conhecidos primeiro pelo boca a boca e só depois estouraram nas rádios e TVs. O público que acompanha o trabalho de Victor & Leo é tão eclético que abarca diferentes classes sociais e idades, das crianças aos mais idosos. Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de Música, na categoria Full Track, com a canção Amigo Apaixonado. A música Tem de Ser Você está na trilha sonora da novela A Favorita, da RBS TV, e é tema dos personagens de Deborah Secco (Maria do Céu) e de Thiago Rodrigues (Cassiano).ALÍCIA ALÃO, DIÁRIO CATARINENSE
Fonte:Click RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!