quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Coletiva de Imprensa com Victor & Leo

Victor e Leo: 'Não somos sertanejos'

Eles já se apresentaram em quase todas as capitais brasileiras, faltando apenas a cidade de Macapá, do pequeno estado do Amapá no norte do país, e acreditam fazer shows únicos e diferentes um do outro, afirmando que "cada hora tem que ser respeitada como única".
E assim promete ser a gravação do segundo DVD dos cantores Victor e Leo, que completam em 2009, 17 anos de carreira. Nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de setembro, a dupla estará no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a apresentação de dois shows exclusivos que prometem surpresas.
Os únicos detalhes revelados durante a coletiva de imprensa, que ocorreu nesta terça-feira, 22, é que o público estará pertinho dos artistas: uma grande passarela foi montada em frente ao palco para que eles possam passear durante as apresentações, e que contará com a cantora Alcione como convidada especial .

A escolha de São Paulo para a gravação do DVD, passa pela história dos dois irmãos do interior de Minas Gerais. "Tocamos por sete anos na noite da capital. E aqui em São Paulo a energia é fantástica, o público absorve bem nossas músicas.
Uma noite seria pouco pra gente e para os fãs", revela Victor, o compositor da dupla.

Mesmo tocando em vários estados, em uma carreira que os dois revelam ter crescido "de forma natural", com a propaganda de boca em boca dos fãs e a ajuda dos radialistas, a projeção nacional apareceu mesmo depois da participação da dupla, em 2008, na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo, com a música Tem que Ser Você, e logo em seguida, com duas outras canções no folhetim da seis, Paraíso, com Nada Normal e Deus e Eu no Sertão.


Na boca do povo, eles não se sentem no topo. "Não me sinto um fenômeno, eu toco, volto pra casa, tomo a benção da minha mãe e vou dormir de pijama", revela Victor.
E mesmo taxados como uma dupla sertaneja universitária, os dois rebatem: "Não gostamos de rótulos, temos um estilo próprio. Respeitamos o sertanejo universitário. Mas o que fazemos é uma música diferenciada.
Crescemos escutando de tudo, desde Almir Sater, Renato Teixeira, Neil Young, até rock, blues, R&B... Estamos continuamente buscando por uma identidade, uma originalidade musical. Tem gente até que nos classifica como folk brasileiro. Mas eu resumo: não importa, Victor e Leo é feito com amor", afirma Leo.

"Somos taxados como música sertaneja a todo o momento. É claro que vamos falar do sertão, nascemos e fomos criados no sertão, mas nem por isso, nossa música é sertaneja", rebate Victor, que completa: "A cada trabalho queremos oferecer algo melhor, mais criativo.
O sucesso é o resultado de tudo que a gente aprendeu".

Fonte: Portal Caras

Victor e Leo rejeitam rótulo de sertanejos
Se você sair às ruas e perguntar para 10 pessoas qual o estilo musical da dupla Victor e Leo, com certeza mais de 50% das respostas será: sertanejo. O que não agrada em nada a dupla de maior sucesso atualmente no Brasil.
"Qualquer um que monte uma dupla no país é tachado de sertanejo. Por quê? Você não pode ter um estilo próprio?", alfinetou Victor, cantor e principal compositor das canções que são sucesso nas rádios brasileiras, durante entrevista coletiva para o lançamento do DVD "Ao Vivo e Em Cores".

Rejeitando rótulos, os dois irmãos, nascidos no interior de Minas Gerais, deixaram um gancho perfeito para a pergunta: afinal, como Victor e Leo se definem?
"Na verdade o que a gente faz é uma música diferente. Nós temos influências em diversas praças musicais que vai desde o rock, blues, rhythm and blues e muitos outros estilos. O mais importante é que a gente sempre buscou uma identidade, uma originalidade musical", explicou Leo.
A dupla leva multidões aos shows, e já vendeu, ao todo, mais de 800 mil cópias de disco. Se hoje eles colhem os frutos do sucesso, jamais esquecem o início difícil, onde arriscaram tudo e viajaram para São Paulo em busca de oportunidades. E elas vieram nas pequenas apresentações em bares da capital paulistana.
"Foi uma avalanche mesmo. Em um dia a gente estava tocando em uma casa noturna, e no final desse ano, já estávamos fazendo show em várias outras cidades, em várias outras regiões que a gente não conhecia, foi uma coisa bem diferente", contou Leo.

O show, que será transformado em DVD, acontece na quarta (23) e quinta-feira (24). "Um dia só é pouco para o público e para nós também", disse Victor. Batizado de "Ao Vivo e Em Cores", a apresentação deve reunir milhares de pessoas que levaram o nome da dupla ao topo das paradas de sucesso. Para tanto, um lugar apropriado foi escolhido para a ocasião: o Ginásio do Ibirapuera.
Os paulistanos irão conferir um show recheado com hits da dupla, além de algumas novidades, como composições novas e participações musicais. Victor e Leo se negam a revelar mais do que isso.

"Senão estraga a surpresa", explicou Victor. Aos curiosos resta acompanhar a apresentação para descobrir o que os músicos têm na manga para o show que, prometem, "será o melhor de nossa carreira".


Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!