quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Victor e Leo usam make up tecnológica

Para as gravações do DVD, Victor e Leo usam maquiagens especiais que contém quantidade exata de mega pixels: para ficar bem na telinha é preciso 8 mil mega pixels

Nos dois shows de gravações do DVD Ao Vivo e Em Cores, da dupla Victor e Leo, realizados no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, a plateia feminina delirou ao ver entrar em cena, a cada intervalo, duas moças que subiam no palco para passar a toalha no rosto dos artistas. Uma delas é a maquiadora baiana Cristiane Lima, responsável por cuidar da pele de cantores como Bruno, Marrone e Alexandre Pires.

Mas além de dar um retoque na pele dos artistas e causar inveja nas fãs, o objetivo da Cristiane é não estragar o make específico para as filmagens. "A maquiagem está cada vez mais tecnológica. Agora para a gravação de shows, contamos com produtos específicos", revela Cris. "Quando é gravação em HD (tecnologia de vídeo presente nas televisões de plasma), uso uma base para leitura óptica. Cada gota do produto equivale a 1 mega pixel. E para ficar bem no vídeo, é preciso 8 mil mega pixels. É difícil mensurar o quanto usamos, mas temos esses números como base. E dá certo", conta a expert, que começou na profissão com apenas 13 anos de idade.

"Todo mundo acha que maquiagem nos homens é mais fácil que nas mulheres. Mas para eles, a gente precisa tomar cuidado com as olheiras, com o papado, com o excesso de brilho", afirma. Há oito anos trabalhando com famosos, Cristiane conta ainda, que é a pioneira no Brasil em usar produtos específicos para HD.

E para preparar a pele dos cantores, antes da make, Cris realiza uma massagem e aplica muita vitamina C. "Como eles estão tensos e não dormem direito antes das apresentações, é preciso ter todo esse cuidado", finaliza.

Fonte: Portal Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!