terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leo na revista Horse's Life.

A Revista Horse's Life trouxe em sua edição de outubro uma matéria muito interessante com nosso Leo querido. Como sabemos, ele gosta muito de cavalos e pratica um esporte, ainda pouco conhecido, chamado APARTAÇÃO.
A matéria conta como Leo conheceu o esporte, como recarrega suas energias e traz uma foto dele montando.
Infelizmente alguns erros foram cometidos pela revista nesta edição. Erros estes que foram prontamente corrigidos e repassados a nós pela equipe da Fazenda Hortense. As correções estão entre parênteses.
A equipe do blog agradecemos a Fazenda Hortense por ter nos cedido tão gentilmente a foto e a matéria.


Fazenda Florense (Hortense) , o idílio rural do cantor Léo (o nome artístico não tem acento).

Apaixonado pela Apartação, o cantor Léo (sem acento)- da dupla sertaneja Vitor (Victor) & Léo (Leo), tornou-se criador de cavalos Quarto de Milha há dois anos, quando iniciou os trabalhos na Fazenda Florense (Hortense), em Uberlândia/MG.

Leonardo Chaves Zapala (Sbrana) Pimentel ou simplesmente Léo (Leo)- como é conhecido no mundo artístico, encontrou no cavalo de Apartação a forma ideal para renovar energias. Com a agenda repleta de shows durante todo o ano, sempre que possível o cantor tenta conciliar a vida profissional com a participação nas provas da ANCA.

"Sempre tive convivência com cavalos da raça Campolina e Mangalarga. Fui conhecer o Quarto de Milha e a prova de Apartação apenas quando me mudei para Uberlândia. Certo dia, o Vicente Carlos Franco Macedo, cuja fazenda faz divisa com a minha, mostrou-me um cavalo apartando. Eu fiquei fascinado e me apaixonei pela modalidade", conta o novo apartador.

Assim, decidido a iniciar na modalidade, Léo (Leo)conheceu o criador Neto Pozzi e os treinadores Gérson dos Santos- o Mano, e Djair Nunes de Oliveira, também em Uberlândia. A partir de então, resolveu adquirir um cavalo, depois comprou uma égua e hoje já é um pequeno criador. "Às vezes eu chego em casa estressado das viagens, da correria dos shows, e só sossego quando vou montar. Fico recuperado logo, porque o cavalo de Apartação é cheio de energia positiva".

O novo quartista está entusiasmado. "O meio do cavalo é muito gostoso. Já fiz várias amizades. Investi na importação de cinco potros e estou muito feliz por fazer parte desta grande família". E finaliza: "faço questão de estar junto ao meu treinador e, como sou curioso, dou palpites e o questiono. Por ser uma modalidade que exige técnica apurada do cavaleiro, a Apartação se tornou um desafio para mim. Como não consigo participar de todas as provas, a criação agora é meu foco, contando com total dedicação".

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog está maravilhoso!Esta foi a primeira vez q visitei,mas cm certeza daki p frente estarei aqui c frequencia,amo esta dupla e o Leo então nem se fala.Continuem assim nos presenteando c informações valiosas a respeito desta dupla q eu AMO!!!Bjus e OBRIGADOOOOOO!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!