segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Boa notícia para os Brasilienses!

Segundo matéria veiculada no Correio Braziliense, a dupla estará na cidade nos meses de março e abril! Ainda segundo a reportagem, é possível ver o crescimento da música sertaneja na capital de nosso país e a universalidade da mesma além da variedade de público que o estilo tem.
Confiram trechos da reportagem abaixo ou clique AQUI para ler a matéria na íntegra.

Duplas sertanejas são nova aposta do cenário musical Os hits movimentam milhões de reais. Casas noturnas apostam no modismo e elevam o faturamento.

(...) Quatro anos atrás, quando ainda não tinham estourado Victor e Leo, Jorge e Mateus nem João Bosco e Vinícius, as turmas de dança country na academia Corpos em Par, em Taguatinga, contavam, no máximo, com 20 alunos. Hoje são 78 inscritos — 42 iniciantes e 36 avançados. “Antes só aparecia quem gostava muito de country, era algo restrito. Hoje, podemos falar em um universo sertanejo”, comparou Wellington Fernandes, um dos professores. Os alunos pagam R$ 65 por mês pelas duas aulas semanais. Nas casas sertanejas da EPNB, mostram o que aprendem e, dançando, fazem propaganda da academia.

Domínio
Desde o início dos anos 2000, o boom sertanejo encontrou terreno fértil na capital federal, que nunca negou a raiz caipira pela proximidade com Goiás. Hoje, das 10 músicas mais tocadas na Clube FM, a líder do mercado, sete são sertanejas. Há um ano, eram quatro. Todos os dias, uma nova dupla bate à porta da rádio para divulgar o trabalho. “Tocamos sucessos, mas hoje os sucessos são os sertanejos. É um predomínio absoluto”, reconheceu o gerente da rádio, Arthur Luís. “É uma demanda do mercado. Sertanejo virou sinônimo de música jovem”, completou.

Os dados mais atualizados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão responsável por direitos autorais no Brasil, confirmam o sucesso do ritmo musical: em todo o Centro-Oeste, das 10 músicas mais tocadas, sete são sertanejas. Ainda segundo o Ecad, o compositor que mais arrecadou com a execução de músicas em shows no Brasil nos últimos dois anos foi o mineiro Victor Chaves, da dupla Victor e Leo. Os irmãos têm show marcado para março em Brasília e devem voltar a tocar na cidade em abril, em mais uma edição da Exposição Agropecuária, na Granja do Torto*. (...)

Fonte: Correio Brasiliense

* Alguns sites de notícias lá da nossa capital revelam que a organização da festa de aniversário de Brasília ainda está em negociação coma dupla. Vamos torcer para que ela se concretize!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!