segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ecad lança campanha em defesa dos direitos autorais

Os cantores sertanejos Vitor e Leo são mais novos garotos propaganda da campanha Vozes em Defesa dos Direitos Autorais”, promovida pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) . A campanha foi lançada hoje e pode ser acessada pelos internautas pelo site www.ecad.org.br, no orkut e no canal do Ecad no Youtube
Para quem vê a dupla sertaneja Victor e Leo fazer sucesso é difícil imaginar que os irmãos já passaram por muita dificuldade. Victor, compositor da dupla e maior arrecadador de direitos autorais no Brasil em 2009, de acordo com o ranking do Ecad, lembra até hoje do dia em que recebeu pela primeira vez seus direitos autorais.

Em seu depoimento na propaganda Vitor diz que “houve uma vez em que eu e meu irmão Leo estávamos em São Paulo, já com 11 anos de carreira, e cantávamos na noite como qualquer artista. Quem vive da noite cantando sabe que não é fácil. Estávamos com problemas e demos um jeito na situação quando eu soube que estava recebendo pela primeira vez o meu direito autoral”.

Victor encerra seu depoimento dando um exemplo de cidadania: "É justo que qualquer instituição que lucre através da arte de alguém, divida com esse alguém, ou seja, o compositor, o autor e o criador da obra, um parcelamento desse lucro. Eu estou aqui, unido a outros compositores e ao Ecad, que é uma instituição na qual eu acredito, para garantir o direito autoral. Direito autoral garantido, num país que quer ficar mais sério, mais consciente, como o Brasil, garante também o entretenimento e a arte para as futuras gerações além da nossa”. (Com informações de assessoria)



Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!