sexta-feira, 16 de julho de 2010

Primeiro site de Victor e Leo - a evolução.

De acordo com nossas pesquisas o primeiro site de Victor e Leo entrou no ar em 18 de abril de 2005. Eram outros tempos, Leo ainda era grafado com acento. Para divulgar seu trabalho eles então criaram um site através do qual poderiam responder aos contatos feitos através dos e-mails. Sim, os próprios V&L respondiam aos e-mails que os fãs enviavam. E ao entrar no site, uma surpresa: o avô do sapo que conhecemos hoje estava lá como o logo fiel da dupla, então era possível ver uma introdução do site onde um sapo literalmente pulava na lagoa ao som de Vida Boa. Quando você passava o mouse pelo menu era possível ouvir o barulho do coaxar de um sapo. O site era tímido mas já contava com alguns elementos que ainda hoje nos é familiar, como o sapo e as famosas anotações do poeta! Você poderia escolher com quem gostaria de entrar em contato, se com Victor ou com Leo. Os fãs ainda poderiam comemorar seu aniversário com Victor e Leo, ligar para um telefone e adquirir o CD (Disk CD), tinham as famosas anotações, agenda, biografia, perfil, fã-clube, fotos, lista de comunidades no orkut dentre outros. Já naquele tempo a dupla deixava explícito que não possuía nenhum perfil no Orkut.

Mas como tudo evolui, depois de um tempo o site mudou, os tempos também. Victor e Leo ganharam reconhecimento nacional, passaram a fazer mais e mais shows e não puderam mais eles próprios continuar a responder as mensagens enviadas ao site. Precisavam de algo maior, com mais estrutura, e assim foi feito. E o resultado já sabemos: o site como é hoje. Cheio de recursos visuais, de uma qualidade indiscutível, SEMPRE atualizado com fotos e novidades sobre a dupla. Perdeu-se aquele contato direto com V&L, mas isso é inerente ao crescimento do artista. Fica inviável que ele responda TODOS os e-mails enviados para o site. Hoje é uma equipe que trabalha duro para que todo o site funcione em perfeita harmonia, desde a colocação de fotos dos shows, atualizações de agenda até mesmo respondendo aos contatos feitos pelos fãs.
Aconteceu com a dupla o mesmo processo de evolução que ocorreu com o site. Ambos se transformaram e mudaram para melhor, claro! A vida é assim: um processo constante de evolução, e como diz o poeta, não dá pra ficar estagnado né?


Abaixo alguns prints e fotos retirados do antigo site de V&L e para fins de comparação alguns prints do novo site que está no ar desde o começo deste ano de 2010. Vale lembrar que entre o primeiro site e o último, teve um outro neste meio tempo, também era um site tímido, mas cumpria o papel de divulgar a dupla. Cliquem nas imagens para ampliá-las.

Introdução do site antigo



Menu site antigo












 Fotos que estavam no site antigo













 Site atual 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!