quinta-feira, 23 de abril de 2009

Leo na Revista Produz.


Olá meninas.
Vejam que lindas fotos do Leo, mostrando seu lado fazendeiro com seus bois LINDOS na fazenda.
Peço licença para mais uma vez ressaltar a beleza e qualidade dos bois do nosso Leo, como veterinária não poderia deixar de fazer esta observação. Leo, parabéns pelos lindos exemplares!!!!
Confiram as fotos e o texto.

Com o intuito de agregar valor ao rebanho nacional, o cantor Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel), da dupla sertaneja Victor e Leo. deu inicio há seis meses a criação de Senepol por influência do amigo e presidente da ABCB Senepol - Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Ricardo Pereira Carneiro.

A docilidade dos animais o deixou impressionado. Ele percebeu que era uma raça realmente diferenciada. O que levou a investir mais com a consciência de que poderia ser um excelente negócio.

“Saber que tem gente de muito peso, que conhece o mercado, como o Ricardo, investindo, me incentivou ainda mais”, revela ele. E se ainda existiam dúvidas a respeito do novo investimento, elas se dissiparam quando Leo saboreou a carne do Senepol: “É a carne mais macia do mundo. Eu nunca comi nada igual na minha vida. É impressionante”.

É verdade que trata de uma raça ainda pouco disseminada no Brasil. Ricardo enumera a existência de um rebanho de cerca de três mil animais.

O que para muitos pode soar negativamente, mas que para Leo é algo que muito o motiva. “Para mim é importante que a raça ainda esteja crescendo no país, porque não entraria jamais num negócio que está firmado, comprovado e estourado.

Prefiro ser pioneiro numa história”, argumenta. Ele relata ainda que já chegou a ser convidado para entrar no ramo da pecuária por meio do zebu. Mas não aceitou por acreditar que o mesmo já chegou num patamar de elevado progresso e que a concorrência com os atuais criadores poderia demandar anos de investimento em melhoramento genético.

Leo reconhece que o zebu é extraordinário, mas crê que o Senepol, um taurino, tem muito a somar. “Nós não estamos falando que somos os melhores, e sim que somos muito bons nos quesitos que hoje em dia exigidos pelo mercado”.

E os quesitos característicos da raça a que ele se refere são: pêlo zero, caráter mocho, menor infestação de ectoparasita, carne macia, produtividade, desmama mais pesada, fertilidade, padronização, docilidade, precocidade, rendimento de carcaça, rusticidade, longevidade, facilidade de manejo e habilidade materna.Ricardo concorda com o amigo e parceiro.

Para ele a cadeia de produção da carne bovina tem direcionado esforços no sentido de estar cada vez mais atenta para atributos de qualidade, com o objetivo de melhor atender às expectativas do consumidor, cada dia mais exigente.E o Senepol, por ser uma raça que vem surpreendendo por suas características bastante peculiares, deve atender tranquilamente esse mercado.

Somado a isso vem o reconhecimento do Brasil como a maior promessa para o abastecimento de proteína animal no mundo. “Hoje a necessidade do país é de 1 milhão e 200 mil touros por ano para cobrir a vacada a campo. Então, olha o potencial que o Senepol tem para crescer. Isso porque ele tem a eficiência do zebu a campo e a eficiência do taurino em acabamento. Por isso digo que a raça do futuro passa pelo Senepol”, acredita o presidente.



Nossos agradecimentos a Jamile.
Fonte: Revista Produz ano IV número 39 - 2009

2 comentários:

  1. Nooooooooossa.....que fotos lindas..Léozinho tá podendo hein....

    MORRI!!

    ResponderExcluir
  2. fiquei impressionada os bois são lindos que nem o dono!! leo vc cada dia que passa está mais lindos . Amo vc do fundo da minha alma !!! amado parabéns

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!