segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Victor e Leo gravam DVD em São Paulo com inéditas


"Em todos os shows que fazemos, a gente fecha os olhos e diz: 'Este será o melhor da nossa carreira'", fala Victor. Quem esteve nas apresentações de Victor e Leo no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 23 e 24, presenciou um dos espetáculos mais emocionantes e superproduzidos da dupla.

Os que não estavam presentes nos shows poderão sentir um pouco da emoção por meio do DVD "Ao Vivo e em Cores", que deverá ser lançado em novembro. Com seis músicas inéditas, compostas por Victor Chaves, e os principais sucessos dos dois (alguns cantados também em espanhol), o DVD conta com as participações de Renato Teixeira e Alcione (veja acima).

Cada uma das apresentações teve um público de 10 mil pessoas. Pela primeira vez, Victor e Leo andaram por uma passarela --o que permitiu que os músicos ficassem bem próximos do público. As artes gráficas do cenário foram feitas especialmente para o show, criadas em cima de cada música, e os efeitos de cores e luzes justificam o nome do DVD.

Acompanhados por seis instrumentistas (percussão, teclado, violão, baixo, acordeão e bateria), os dois relembraram grandes sucessos de sua trajetória e mostraram as novas canções. Um dos momentos mais intimistas do show foi quando Victor e Leo se sentaram em banquinhos no meio da passarela. Os dois se emocionaram, falaram da relação como irmãos, sobre as diferenças que tinham e superaram e a respeito do objetivo de levar mensagens "prósperas e positivas" por meio de suas músicas.

Com 17 anos na estrada e uma média de 23 shows por mês desde 2006, Victor e Leo, que passaram sete anos tocando na noite paulistana antes do sucesso, já acumulam números grandiosos em sua discografia. Só o álbum mais recente, "Borboletas" (2008), vendeu mais de 300 mil cópias. "A gente não se sente no topo, nós nos empenhamos em dar o máximo de nossa energia, independentemente do status. O que está acontecendo é a consequência de uma proposta musical verdadeira", diz Victor.

Folk brasileiro
Falando sobre a natureza, o amor, a família e a espiritualidade em suas músicas, Victor e Leo não querem ser rotulados como sertanejos. "Quem forma uma dupla no Brasil sempre é tachado de sertanejo. Ainda que fizéssemos 'heavy metal', estaríamos falando sobre o sertão, pois foi onde crescemos", explica Victor. "Temos um estilo próprio. Sertanejo universitário? Não sei o que é isso", fala. Segundo Victor e Leo, fazem parte de suas referências Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira, além de rock, blues e folk (gênero regional com influência de música folclórica). "O Renato Teixeira definiu muito bem o nosso som quando disse que fazemos folk brasileiro", declara Victor. "Tem gente que não gosta de música sertaneja e ouve o nosso som. Não precisamos rotular a nossa música, o importante é emocionar", finaliza Leo.

Fonte: São Paulo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Leo Chaves!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e não deixe de comentar!